Ariosto Amado: fotógrafo carioca registra o caos depois do desfile de 14 de julho em Paris.




E tinha um carioca acompanhando a festa de comemoração dos 230 anos da queda da Bastilha, em Paris, neste domingo (14/07), na Champs-Elysées. O fotógrafo Ariosto Amado, em estada na capital francesa, registrou tudo do evento que, de acordo com o Le Monde, mobilizou mais de 4600 soldados, 196 veículos, 237 cavalos, 69 aeronaves e 39 helicópteros. Na abertura, alguns robôs e drones do exército foram exibidos na Praça da Concórdia, antes de uma demonstração do “flyboard”, plataforma voadora impulsionada por motores a jacto inventada por Franky Zapata, campeão mundial de Jet Ski francês, que pilotou a sua máquina segurando uma arma metros acima do chão.
No entanto, o que era para ser um evento pacífico e bonito, virou baderna, com dezenas de “coletes amarelos” (movimento de protesto espontâneo) vaiando o presidente Emmanuel Macron em sua passagem pela avenida mais famosa do mundo. Logo depois do desfile, o tumulto começou e teve confronto com a polícia, fogo em latas de lixo e banheiros químicos, além de muita fumaça das bombas de gás lacrimogênio para dispersar manifestantes.

Lu Lacerda - 14/07/19
https://lulacerda.ig.com.br/ariosto-amado-fotografo-carioca-registra-o-caos-depois-do-desfile-militar-de-14-de-julho-queda-da-bastilha-em-paris/

Lu Lacerda foto paris 14:07

Fotografias de Ariosto Amado na QuartoSala.


15_Corredor_esq__DSC00165

O carioca Ariosto Amado tem expostas na nossa loja de Design Brasileiro uma série de fotografias da sua coleção ‘Orgânicas’.


São criações abstratas a partir da fotografia de folhas e plantas, na maioria palmeiras do Brasil e folhas do Castanheiro das Indias.
A observação destes elementos naturais resulta em imagens com um cariz algo abstrato e uma estética incrível. 
As fotografias da Série Orgânicas estão a partir de agora nas paredes da nossa loja de Design Brasileiro, na Rua da Escola Politécnica, Principe Real, em Lisboa.


QUARTOSALA TENDÊNCIAS
22/05/2019
https://www.quartosala.com/pt/magazine/fotografias-de-ariosto-amado-na-quartosala_44870

O vaivém de brasileiros e portugueses na exposição de Ariosto Amado em Lisboa.



Mais de 100 pessoas passaram pela abertura da exposição de fotografias “Orgânicas”, de Ariosto Amado, na Casa Pau-Brasil, em Lisboa, nessa quinta-feira (07/03).
“Gostaria que as pessoas que observem essas imagens sejam co-participantes da obra, com sua interpretação pessoal”, disse o artista, que assina criações abstratas a partir da natureza, inspiradas em folhas, plantas e cipós da Mata Atlântica. 
A Exposição segue até dia 12 de abril. Aqui, umas poucas imagens dos muitos que passaram por lá, num vaivém intenso de brasileiros e portugueses. 
 

Lu Lacerda - 08/03/19
https://lulacerda.ig.com.br/o-vaivem-de-brasileiros-e-portugueses-na-exposicao-de-ariosto-amado-em-lisboa/

Lu Lacerda 08:03:2019

Fotógrafo carioca Ariosto Amado inaugura mostra em Lisboa.



O fotógrafo carioca Ariosto Amado inaugura exposição na Casa Pau-Brasil, em Lisboa, dia 7 de março. São trabalhos recentes da série “Orgânicas”, criações abstratas a partir da natureza, principalmente folhas, plantas e cipós da Mata Atlântica. Ariosto se animou por vários motivos favoráveis: trabalho elogiado, amor por Portugal e muitos amigos vivendo no país.

Lu Lacerda - AMAF Mug Shot

Lu Lacerda - 22/02/19
https://lulacerda.ig.com.br/fotografo-carioca-ariosto-amado-inaugura-mostra-na-casa-pau-brasil-em-lisboa/

Ariosto Amado: exposição de fotos – trabalho superelogiado.




A abertura da exposição “Guarda”, de Ariosto Amado, no Gabinete Duilio Sartori, na Rua Lopes Quintas, inaugurada nesse fim de semana, foi recorde de público: um número absurdo de pessoas foi festejar a primeira mostra de Ariosto – juntando a lista de amigos dele e os convites da Amelinha Azeredo, que organizou. Muitos se disseram surpresos com o que viram, enquanto o artista acompanhava e explicava. “Estes trabalhos não se fecham em si, são abertos à interpretação de quem vê, apesar de serem imagens reais, que remetem ao onírico, ao etéreo, ao imaginário de cada um”. Fotografia é uma paixão de Ariosto desde a adolescência. Veja fotos na Galeria.

Lu Lacerda - 05/06/17
https://lulacerda.ig.com.br/ariosto-amado-exposicao-de-fotos-trabalho-superelogiado/

Lu Lacerda - fotos expo Guarda